Notícias

Não fuja, a responsabilidade é sua!

“… nós, seres humanos gostamos de ter o domínio das situações em nossas mãos, e quando não o temos, ficamos inquietos, temerosos, vulneráveis e instáveis!”

De acordo com a bíblia no livro de Jonas, conta que o Senhor havia dito ao seu servo para que ele fosse à cidade de Nínive entregar uma palavra de exortação, porém, Jonas fora para um caminho contrário, desobedecendo à ordem do Senhor. Pegou um barco para Társis, e ali durante a viagem o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez se uma grande tempestade, e o navio estava para quebrar-se, tudo isso devido a sua desobediência. Ele foi jogado ao mar e engolido por um grande peixe.

No término do ano de 2010, eu estava como Jonas, querendo fugir das minhas responsabilidades, e seguir os meuspróprios planos, quando em uma noite fui despertado por um SMS em meu celular que vinha de uma amiga que há meses não tinha contato, dizia: “… nunca pare de lutar… o Senhor é contigo… ele te ama… ele cuida de você!” Na hora o Espírito Santo me constrangeu e ali mesmo com minha cabeça já no travesseiro, comecei a chorar e a cair em mim, então me perguntei: Onde eu estou indo? Porque quero fugir dos planos do Senhor? Então, pela manhã, assim que abri os olhos o Espírito Santo me trouxe a palavra de Jonas 1.

Quantas vezes nos deparamos com diversos caminhos para escolher, com indecisões, com propostas que aos nossos olhos parecem benéficas, mas que excluem o propósito de Deus para nós. Em meio às escolhas que temos que decidir é gerado dentro do nosso coração tanta insegurança e medo de errar, nós, seres humanos gostamos de ter o domínio das situações em nossas mãos, e quando não o temos, ficamos inquietos, temerosos, vulneráveis e instáveis!

“Eu sou Hebreu e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca”. Jonas 1.9. Fora isso que Jonas pôde declarar aos homens do barco quando o questionavam sobre sua vida! Ele sabia que o vento, o mar e a terra, tudo era controlado por Deus, o Senhor tem o domínio sobre todas as coisas, e até mesmo da tempestade! Jonas sabia quem era, e qual era a ordem que o Senhor o mandara fazer!

Não fuja da sua responsabilidade, do chamado de Deus, independente das situações, saiba que os planos de Deus jamais se frustrarão para você e para mim! Talvez algo não esteja dando certo para você, e sente como se estivesse no caminho errado, ou talvez na barriga do peixe, ore e busque a vontade de Deus para sua vida! Se necessário for, refaça o caminho, volte ao ponto de partida, mas obedeça a ordem de Deus!

Chega de “férias” do seu chamado e ministério! Obedeça, não fuja da sua responsabilidade!

:: Por Peterson Amicuchi

3 Comentários

  1. Arieli Oliveira
    janeiro 6, 2011 at 3:56 pm | Permalink

    MEU DEEEEUS! HEHEHEHE!!!
    AMÉM POR TUDO ISSO!
    NÃO HÁ SENTIDO PARA NOSSA EXISTÊNCIA SE ELA ESTIVER FORA DO CENTRO DA VONTADE DO SENHOR JESUS!
    “QUERO VIVER TEUS SONHOS, TEUS PLANOS, TUDO QUE POR MIM CONQUISTASTE NA CRUZ. A TUA VONTADE É O MEU PRAZER. SEM TI NADA POSSO, OPERA EM MIM O TEU PODER…”

  2. agosto 18, 2011 at 5:02 pm | Permalink

    DEUS TE ABENÇOE

  3. fevereiro 29, 2012 at 3:49 pm | Permalink

    Muito obrigado, por esta palavra, que o Senhor Jesus continue abençoando o seu ministério.

Envie seu comentário

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos requeridos *

*
*

This text will be replaced